Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dióxido de Titânio Rutílo

Tasnee vende controle da Cristal Pigmentos à Tronox por US$ 1,67 bi
A Cristal Pigmentos do Brasil informou em comunicado que sua controladora indireta, a Saudi Arabia’s National Industrialization (Tasnee), vendeu os negócios de dióxido de titânio da companhia para a Tronox, por US$ 1,67 bilhão, além de 24% de participação acionária na união das duas companhias. 

Após a conclusão da operação, os atuais acionistas da Tronox passarão a deter 76% da companhia resultante da união das operações, enquanto os acionistas da Cristal ficarão com os outros 24%.

“A transação criará a maior companhia de dióxido de titânio do mundo, com base nas vendas de produtos químicos de titânio e na capacidade nominal”, informou a Cristal, em comunicado.

De acordo com o documento, a americana Tronox opera três unidades de pigmentos de dióxido de titânio, nos Estados Unidos, na Holanda e na Austrália, além de operar minas na África do Sul e na Austrália. A companhia possui 3,4 mil funcionários.

A Cristal informa ainda que, uma vez que a transação representará alienação do controle da companhia, a Tronox deve promover uma oferta de aquisição das ações ordinárias em circulação.

Além dos negócios de dióxido de titânio, a Cristal atua na mineração de ilmenita, zirconita, rutilo e cianita.


Por Rodrigo Rocha | Valor
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/4876726/tasnee-vende-controle-da-cristal-pigmentos-tronox-por-us-167-bi ou as ferramentas oferecidas na página.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário